09 20 Lc 8, 1-3 Sexta Algumas mulheres ajudavam Jesus e os discípulos com os seus bens

 

.

.Evangelho de Lucas 8, 1-3:

 

**1** Depois disso, Jesus andava por cidades e aldeias proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com Ele,

**2** e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios;

**3** Joana, mulher de Cuza, administrador de Herodes; Suzana e muitas outras que os assistiam com os seus bens.

Reflexão

Neste trecho, vemos Jesus percorrendo várias cidades, pregando a Palavra de Deus e anunciando o Reino. Aqui, não só os apóstolos O acompanhavam, mas também um grupo de mulheres que tinham sido curadas e transformadas por Ele. O papel dessas mulheres é muito significativo. Em uma sociedade onde as mulheres muitas vezes ocupavam um lugar secundário, Jesus as reconhece, dá-lhes dignidade e as permite fazer parte ativa de Sua missão..

Essas mulheres ajudavam Jesus com os seus bens, o que mostra que a missão evangelizadora envolve não só pregar, mas também a colaboração prática. Elas ofereciam o que tinham para sustentar a obra de Jesus. Assim, este texto nos lembra que todos têm um papel na missão da Igreja, independentemente do seu gênero ou posição social.

Como Igreja, somos chamados a reconhecer a contribuição de todos, homens e mulheres, para o Reino de Deus. Ninguém é excluído da missão de Jesus, e todos têm algo a oferecer. A cura e transformação que Jesus realizou na vida daquelas mulheres as levaram a um compromisso de gratidão e serviço. Da mesma forma, cada um de nós, ao ser tocado pelo amor de Cristo, deve responder com generosidade e serviço à Sua obra, seja de forma material ou espiritual.

Oração:

“Senhor Jesus, agradecemos pelo Teu exemplo de amor e inclusão. Ajuda-nos a seguir Teu caminho de serviço, reconhecendo que cada um de nós, independentemente de nossas condições, pode colaborar com a Tua missão. Dá-nos um coração generoso, pronto a oferecer nossos dons e bens em favor do Teu Reino. Amém.”

 

.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *