10 05 Lc 10, 17-24 Sábado «Alegrai-vos porque os vossos nomes estão escritos nos Céus

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas
EVANGELHO Lc 10, 17-24
«Alegrai-vos porque os vossos nomes estão escritos nos Céus»
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas.
Naquele tempo, os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria, dizendo: «Senhor, até os demónios nos obedeciam em teu nome». Jesus respondeu-lhes: «Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Dei-vos o poder de pisar serpentes e escorpiões e dominar toda a força do inimigo; nada poderá causar-vos dano. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos antes porque os vossos nomes estão escritos no Céu». Naquele momento, Jesus exultou de alegria pela ação do Espírito Santo e disse: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo Me foi entregue por meu Pai; e ninguém sabe o que é o Filho senão o Pai, nem o que é o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar». Voltando-Se depois para os discípulos, disse-lhes: «Felizes os olhos que veem o que estais a ver, porque Eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vós vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram».
Palavra da salvação
REFLEXÃO
No Evangelho de Lucas 10, 17-24, vemos o retorno jubiloso dos setenta e dois discípulos, que voltam felizes após exercerem a autoridade que Jesus lhes confiou. Eles experimentaram o poder de Deus, expulsando demônios e curando os enfermos, e Jesus os exorta a se alegrarem não apenas pelas maravilhas que realizaram, mas porque “os vossos nomes estão escritos nos Céus”. Essa afirmação nos recorda que a verdadeira alegria vem de nossa relação com Deus e da certeza de que somos reconhecidos e amados por Ele.
A ligação deste Evangelho com a vida de Nossa Senhora é profunda. Maria, desde o momento da Anunciação, aceitou a vontade divina com fé inabalável. Ela, que viu seu nome e sua vida se tornarem instrumentos do plano de Deus, viveu em constante união com o Senhor, encontrando alegria e paz em sua missão. Maria ensina nos que a verdadeira felicidade reside em nossa identificação com Deus e na disposição de sermos usados por Ele para o bem dos outros.
Oração
“Senhor, agradeço-Te pelo dom da vida e pela certeza de que meu nome está escrito nos Céus. Assim como Nossa Senhora, ajuda-me a viver com fé e alegria, aceitando a Tua vontade em cada dia. Que eu possa ser um instrumento da Tua paz e amor no mundo. Amém.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *