10 12 Lc 11, 27-28 Sábadp «Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre» EVANGELHO Lc 11, 27-28

Pode ser uma imagem de 2 pessoas
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo,
enquanto Jesus falava à multidão,
uma mulher levantou a voz no meio da multidão e disse:
«Feliz Aquela que Te trouxe no seu ventre
e Te amamentou ao seu peito».
Mas Jesus respondeu:
«Mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus
e a põem em prática».
Palavra da salvação.
REFLEXÃO
No Evangelho de Lucas 11, 27-28, vemos a exaltação de uma mulher da multidão que proclama a bem-aventurança de Maria por ser a mãe de Jesus. No entanto, Jesus responde ampliando a bênção, afirmando que “mais felizes são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.” Longe de diminuir o papel de sua mãe, Jesus eleva o valor da fé e da obediência à Palavra de Deus, e, assim, Maria é novamente engrandecida, pois antes de conceber Jesus no seu ventre, já o tinha concebido no coração.
Neste contexto, Maria torna-se o exemplo perfeito da fé e obediência. Ela foi a primeira a escutar e a aceitar a mensagem divina, respondendo com um “sim” incondicional ao anúncio do Anjo. A sua maternidade física é ampliada pela sua maternidade espiritual, sendo mãe de todos os que, pela fé, se unem ao seu Filho e põem em prática a Palavra de Deus. Maria, ao ouvir a Palavra e praticá-la, tornou-se o modelo ideal para a comunidade cristã, uma discípula exemplar que vive plenamente a vontade de Deus.
Hoje, ao celebrarmos a memória de Nossa Senhora, reconhecemos nela a figura que melhor encarna o Evangelho. A sua vida foi uma resposta contínua de fé, e essa fé transforma profundamente a sua existência e a nossa. Ela, mãe de Jesus e da Igreja, é também nossa mãe espiritual, convidando-nos a seguir seu exemplo de escuta e ação.
Oração: “Senhor, agradecemos pela vida e exemplo de Maria, que soube ouvir e cumprir a Tua Palavra. Dá-nos, como ela, um coração aberto e obediente, disposto a seguir os caminhos do Teu Reino. Que a sua fé nos inspire a viver como verdadeiros discípulos de Jesus. Amém.”
Gosto

Comentar
Enviar
Partilhar

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *